Fazendo amigos pelo caminho

11/12/2014
Hoje o dia foi de preparação do barco para partida amanhã,  de Charleston,SC para Jacksonville, FL.
Charleston, na Carolina do Sul, é uma cidade encantadora. No centro histórico muitas lojinhas e restaurantes excelentes. O mercado municipal, apesar de diferente dos nossos no Brasil é bem interessante. Caminhar pela cidade é uma delicia. Andamos pelas ruelas e pela calçada à beira mar, um passeio muito agradável. Do outro lado da ponte estaiada visitamos o museu da Marinha Americana. Um porta aviões com diversas aeronaves a bordo, todas muito antigas,  da guerra de 60, e um submarino. Apesar de não estarem tão bem preservados valeu a visita. Nunca havia entrado em um porta aviões e em um submarino antes.
A cidade está toda iluminada, o natal está chegando e com ele o frio também. Então é hora de fugir daqui em busca de sol e calor.
Passeios a parte, hoje foi dia de compras no supermercado com direito a um bike taxi na volta à marina. Bem divertido, diga-se de passagem. Meu “motorista” era um jovem egípcio que veio morar nos EUA com 4 anos de idade. Rapaz simpático e atencioso. Lá se foram mais 10 bucks.
Para quem não sabe “bucks” é uma gíria usada por aqui para se referir ao dinheiro. Do mesmo jeito que usamos “mango”, “conto”, “paus”, “pila” quando nos referimos ao Real.
Na realidade foram 6 dólares, mas ainda faltava a “tip”, vulgo gorjeta. Mas como eu não tinha trocado dei 10. E claro, ficou por isso mesmo. Mas valeu!! Ele ainda me ajudou a levar todas as compras até o barco.
Compras feitas, tudo abastecido!
Hoje pela manhã nossos amigos sul africanos e vizinhos de píer Olivier, Donna, Daniel e Josh, partiram para Fernandina Beach, FL.
Eles compraram o Kaya M, um Oyster 46 em Annapolis no mesmo local  e na mesma época que compramos o Oby. Chegamos a visitar esse barco, mas não gostamos muito na época, apesar de ser um excelente barco. Estávamos mesmo apaixonados pelo Oby.
Haviamos nos cruzado rapidamente em Annapolis, mas nos conhecemos aqui na marina em Charleston quando chegamos. Fomos docar o barco e a correnteza estava muito forte. Quando fui jogar o cabo para o ” dock master” errei e o barco derivou para cima do Kaya M. Foi um estresse. Eu empurrando o Oby daqui e Daniel (do Kaya M) e Josh empurrando de lá. Eles haviam acabado de chegar também  e Olivie estava dormindo. Acordou assustado com as vozes. No final os barcos nem se tocaram e acabamos na noite seguinte sentados todos juntos rindo muito do acontecido com uma bela taça de vinho na mão.
Quem sabe nos encontramos mais uma vez no Caribe.
Essa vida é assim mesmo, pessoas chegam, pessoas vão, lugares chegam, lugares se vão. Como tudo na vida, tem o seu lado bom e as vezes ruim. É muito prazeiroso conhecer novas pessoas, novas histórias, novas culturas, novos lugares, mas como sempre na hora da despedida, da partida fica aquele gosto amargo e  muitas vezes os olhos ficam mareados.

 Trolley

Trolley

 Caminhando por Charleston

Caminhando por Charleston

 Pesca em Charleston

Pesca em Charleston

 Passeando pelas ruas charmosas de Charleston

Passeando pelas ruas charmosas de Charleston

 O primeiro submarino

O primeiro submarino

 Porta aviões

Porta aviões

 Dentro do porta aviões

Dentro do porta aviões

 Corsair

Corsair

 F-15

F-15

 Torre de comando

Torre de comando

 Vista da torre de comando

Vista da torre de comando

 Pista de pouso

Pista de pouso

 Pista de pouso

Pista de pouso

 Porta aviões

Porta aviões

 Entrando no submarino

Entrando no submarino

 Merry Christmas

Merry Christmas

 Dentro da árvore de natal

Dentro da árvore de natal

 É natal!

É natal!

 Feliz Natal!!!

Feliz Natal!!!